Michèle Lamy

A parceira de longa data do estilista cult Rick Owens reflete sobre a sua própria abordagem temperamental, magnífica e única à beleza.

Em Minha Beleza, os rostos mais fascinantes do mundo da moda e da cultura revelam em suas próprias palavras o que a ideia de beleza significa para eles.

Ela é esposa e colaboradora de longa data de Rick Owens, e também a incorporação da beleza insubordinada da marca, com seus dedos manchados de tinta, uma linha desenhada em pigmento fuliginoso verticalmente em sua testa e seus olhos azul-lobo. Mas Michèle Lamy também é uma habilidosa advogada de defesa e produtora de cinema, claramente com um intelecto descomunal e um coração igualmente grande.

“Lembro-me de quando tinha 17 anos na Tunísia - eu fazia um filme junto com alguns amigos. Foi quando conheci o povo berbere e fiquei fascinada por ele. Eu adorei as rugas, a pele seca, as pequenas tatuagens. Minha pele fica muito escura quando tomo sol. Eu nunca uso base. Penso que as marcas devem ser celebradas. Gosto de pintar uma forte linha preta em torno dos meus olhos por que eles são muito azuis - como os dos berberes.

“Eu não tenho uma explicação para a linha preta que pinto em minha testa todas as manhãs! Junto com os braceletes, os anéis, os brincos... meus dedos tatuados, unhas pretas e dentes de ouro permanentes com diamantes... Ouf!

“Rugas e idade nunca foram uma preocupação para mim.  Louise Bourgeois era tão linda aos 90 anos. Com certeza essa é uma lição que trago da minha mãe – ela morreu aos 96 e era tão elegante. Quando eu era adolescente, ela me fez ver o quanto a gente pode ser e se sentir muito mais legal a partir dos 40 anos.

“A beleza é um modo de ser você mesma e de pertencer à sua própria história no mundo".

“Não acho que deveríamos nos cobrir, somente ressaltar – é por isso que não considero ser maquiagem o que eu uso.  A beleza é um modo de ser você mesma e de pertencer à sua própria história no mundo. Seja a tribo Mursi ou Marlene Dietrich...

“Eu uso meus anéis o tempo todo, mesmo quando não vou a lugar nenhum. E pinto meus olhos porque sou assim. Rick e eu vamos à academia de ginástica todos os dias. Depois de correr, boxear e cantar, e um pouco de humor... um toque de patchuli e lírios Casablanca, estou pronta para o que der e vier!”