Hana

Tendo causado furor em sua turnê com Grimes, a póxima pop-star da lista, HANA, revela a origem de seu estilo singular.

Em Scene Stealers, pessoas criativas que estabelecem a tendência na música, nas artes e na vida noturna revelam suas três principais inspirações de estilo.

Se você conta com o apoio de algumas das mulheres mais influentes do mundo musical, então tem boas chances de ter o direito de fazer algo grande. E com grandes artistas como Grimes e Lorde apoiando-a, HANA está definitivamente pronta para deixar a sua marca.

Tendo acabado de sair em turnê com Grimes, bem como coproduzindo a sua música de estreia Clay com o colaborador de Grimes, Blood Diamonds, HANA já conseguiu uma considerável base de fãs para o seu pop delicado, melódico com ecos de Cyndi Lauper.

Canalisando a vibe garota insolente dos anos 90 – pense em cabelos pink-mangá, botas enormes, calças apertadíssimas e joias faciais – Hana se destaca de seus pares por ser alguém tanto única quando alinhada com tendências variadas. A comunicação com ela é entremeada de pontos de exclamação!!! Porque, bem, é empolgante sair em turnê com uma estrela pop superpopular quando você é tão nova no pedaço que tem só poucas canções pop extremamente espaçadas em sua página no SoundCloud: "Clay" e a de nome igualmente terrestre, "Avalanche".

Seu vídeo de estreia de “Clay” é uma gravação de baixo orçamento do tipo ‘faça você mesmo’ realizada nas entradas e saídas da turnê - parada em frente à verificação do som em um estádio vazio, num espaço lateral do palco – e então, claro, a grande recompensa de cantar em frente a uma multidão realmente MACIÇA...  Aqui ela fala sobre os seus três heróis de estilo.

MEL B: “Quando ainda frequentava a escola, eu realmente adorava as Spice Girls. Scary Spice era a minha favorita porque ela parecia que estava se divertindo horrores. Ela usava roupas inacreditáveis, escandalosas, mas também sempre parecia a mais confortável de todas as Girls. Eu adoro looks que são selvagens, mas não forçados – ela sempre parecia à vontade.

"Tanto ela como Gwen Stefani me inspiravam tanto enquanto garota que eu tinha orgulho de exibir roupas escandalosas na escola, eu ia pra escola em sapatos de plataforma, meia-calça xadrez, saias tie-dye com blusa xadrez e cabelos com dois rabos de cavalo. A melhor roupa de Mel B e a vibe geral no vídeo “2 Become 1” é tão legal – top curto, calças cargo e uma jaqueta verde-limão felpuda que ia até o chão? Sim, por favor”.

GWEN STEFANI: “A primeira vez que vi Gwen Stefani cantando “Just A Girl” foi no programa do David Letterman. Eu tinha 7 anos de idade. Lembro que ela levava a mão à testa a cada vez que cantava "I´ve had it up to here", eu eu achei que ela não poderia ser mais cool do que já era.

“Fiquei impressionada com o quanto ela parecia não dar a mínima para a opinião dos outros. Ela parecia uma pin-up girl que também podia chutar uns traseiros. Até hoje, e lá já se vão quase 20 anos, ela é uma artista incrivelmente talentosa e sempre está  impecável. Ela realmente me mostrou que podemos nos divertir com a moda e a maquiagem e que devemos vestir o que queremos para estarmos confortáveis e é exatamente assim que eu penso".

ARWEN FROM LORD OF THE RINGS: “Eu li a trilogia Senhor dos Anéis e fiquei superinfluenciada pela descrição dos elfos.  Quando os filmes chegaram aos cinemas, fiquei obcecada e tinha pôsteres da série cobrindo as paredes do meu quarto. Eu ficava tentando (e quase nunca conseguia) trançar meus longos cabelos iguais aos de Arwen e Galadriel. Ficar mergulhada em fantasia e Tolkien acalmava um pouco o meu estilo. Deixei meus cabelos crescer até ficarem imensos e optei por blusas fluidas e vestidos, e me maquiava de um jeito mais suave (e eu costumava combinar isso com botas tipo coturno)”.

Conforto é algo importante para você?
HANA: “É fundamental porque se estou desconfortável, não consigo me apresentar ou ser 100% eu mesma. Eu descreveria o meu estilo como uma mistura de divertido, arrojado e etéreo. Nos últimos tempos, eu me sinto melhor com blusas drapeadas, leggings divertidas, tênis altos e uma jaqueta de couro. Eu dou uma suavizada no look com tranças nos cabelos. Não gosto de ficar feminina demais, por isso tento combinar um vestido com um par de botas ou tênis. Felizmente não me sinto pressionada a exibir um look específico”.


Você fica experimentando com a sua maquiagem?
HANA: “Sempre! Venho experimentando com um pouco de pintura facial branca e glitter solto. Também ando criando diferentes tipos de tranças e técnicas de repartição nos meus cabelos. É sempre divertido experimentar e tentar coisas novas, mesmo se algumas vezes elas não dão certo! Eu não tenho um ritual diário, mas lavo o rosto pela manhã e à noite. Como quase sempre estou com pressa [quando aplico a minha maquiagem], costumo sempre usar um pouco de corretivo, pó e máscara de cílios. Quando saio ou me apresento,  elaboro um pouco mais e fico experimentando com delineadores e gosto do batom M·A·C em “Media” – é a minha cor favorita e fica quase igual à cor dos meus cabelos”.