Damone Roberts

O "Rei das Sobrancelhas", Damone Roberts dá o seu melhor conselho a respeito de sobrancelhas.

Em Scene Stealers, pessoas criativas que estabelecem a tendência na música, nas artes e na vida noturna revelam suas três principais inspirações de estilo.

Os vincos imaculadamente perfeitos podem ser a tendência nessa era marcada pelo Photoshop e saturada de Instagram em que vivemos, mas é importante observar que a arte das sobrancelhas pode ser atribuída a um homem em especial: Damone Roberts. Apelidado de “Rei das Sobrancelhas” esse peso-pesado de Hollywood vem depilando e alisando os pelos de realezas célebres incluindo Beyonce, Madonna, Gwyneth Paltrow, Channing Tatum e Robert Downey Jr. “A minha filosofia de beleza é simples”, diz Roberts a respeito de seu sucesso astronômico. “Eu acredito que todo rosto merece a moldura perfeita”. Aqui, o barão das sobrancelhas se derrama pelos seus três ícones de beleza de todos os tempos, diz por que as sobrancelhas deveriam, na verdade, ser gêmeas em vez de só irmãs, e dá o seu conselho número um quando se trata de sobrancelhas.

Diana Ross
“Uma de minhas primeiras lembranças tem a ver comigo, ainda de fraldas correndo pela sala e vendo Diana Ross na TV. Ela sempre estava tão elegante e linda e nunca se desculpava por ser fabulosa. Ela afofava os cabelos, jogava o seu casaco de peles no chão – o que quer que ela fizesse, não havia desculpas. Ela simplesmente vivia na verdade dela, e eu percebi isso quando ainda era bem novinho”.

Kate Moss
“Eu gosto do fato de Kate Moss ser única em lançar moda. Ela nunca seguiu tendências. Ela cria as suas próprias tendências e todo mundo a segue. E eu amo o fato de ela ter realmente aperfeiçoado o seu ofício. As pessoas acham que ficar posando em frente às câmeras é algo bem simples. Não é. É trabalho. E o fato de ela ainda estar trabalhando até hoje e de fazer isso com tanto sucesso prova o quanto ela é brilhante em seu ofício”.

Angelina Jolie
“O rosto dela provavelmente é o mais próximo da perfeição que se pode chegar. E isso sem mencionar todas as demais coisas honoráveis que ela faz. Ela também é muito talentosa. Eu acho que o rosto dela é tão perfeito que é difícil algo dar errado. Mas também acho que eu poderia melhorar a forma das sobrancelhas dela. Ela é tão magrinha, e as sobrancelhas finas enfatizam isso ainda mais. Acho que se ela as usasse um pouco mais cheias, isso deixaria suas feições um pouco mais suaves"!

O que faz com você consiga criar formas de sobrancelhas tão especiais?
Acho que fui o primeiro que realmente não tirava toda a sobrancelha para criar sobrancelhas falsas. As mulheres me dizem o tempo todo, “Essa foi a primeira vez que lavei meu rosto depois de ter minhas sobrancelhas feitas e boa parte delas ainda está lá". Eu também não acredito nem um pouco em moldes de sobrancelhas. Se você vai usar um molde, ele tem que ser personalizado especialmente para você. Não dá para usar o mesmo molde padrão para todo mundo e achar que vai funcionar. Eu treinei a minha equipe e a mim mesmo para realmente modelar as sobrancelhas de acordo com os traços faciais da pessoa e isso realmente fez com que nos destacássemos na multidão.

“Alguém que diz, 'Sobrancelhas devem ser irmãs, não gêmeas' não sabe o que está fazendo. As sobrancelhas devem, definitivamente, ser gêmeas”! – Damone Roberts

Há alguma peculiaridade em sua técnica de modelagem de sobrancelhas?
Quando eu modelo sobrancelhas, me posiciono atrás da pessoa, o que é algo superdiferente, eu sei. Eu não olho as pessoas de frente. Eu fico atrás da pessoa, inclino a cabeça dela para trás, para o meu colo para ter uma vista aérea do rosto, o que me permite ver a forma completa do rosto dela. Eu acho que quando você está encarando a pessoa de frente, você fica mudando constantemente de uma sobrancelha para a outra. Além disso, as pessoas falam muito e ficam mexendo a cabeça. Mas quando elas estão com a cabeça inclinada para trás, ficam quietinhas e você pode começar exatamente no mesmo ponto em ambos os lados. Dessa forma, eu consigo deixar os arcos e as caudas uniformes. As pessoas que dizem, “Sobrancelhas devem de ser irmãs, não gêmeas”, não sabem o que estão fazendo. As sobrancelhas devem, definitivamente, ser gêmeas! Sem dúvida! Mas é preciso fazer a coisa do modo certo.

Qual é o seu principal conselho quando se trata de sobrancelhas?
Eu diria que, ao usar a pinça, lembre-se de que menos é mais. Eu tentaria convencer as pessoas a manter as sobrancelhas tão densas quanto fosse possível e pelo máximo de tempo possível. Acho que sobrancelhas muito finas envelhecem as pessoas e sobrancelhas mais cheias suavizam o rosto. Se você observar bem, nos contos de fada como "Gata Borralheira" e “Branca de Neve”, as princesas sempre têm sobrancelhas cheias, e a madrasta e as meio irmãs têm sobrancelhas finas. Os desenhistas fazem isso por uma razão – por que sobrancelhas finas fazem com que as pessoas pareçam mais más e severas.

Há uma tendência recente que leva os homens a também cuidarem das sobrancelhas. Em sua opinião, o que mudou que está fazendo com que os homens agora se preocupem mais com as sobrancelhas?
Eu realmente dou crédito à M∙A∙C por isso. Acho que a M∙A∙C esteve na linha de frente do movimento de beleza masculino, especialmente pelo fato de a primeira porta-voz deles ter sido RuPaul. Eu quero que todos os gêneros – incluindo o masculino – percebam que não há mal nenhum em ser vaidoso, em se cuidar, em usar maquiagem e em arrumar as sobrancelhas. E foi na M∙A∙C que essa mentalidade surgiu. Eu acredito piamente nisso.