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Quem Somos

O que caracteriza a M·A·C

A M·A·C é a maior autoridade mundial em maquiagem profissional por conta do nosso incomparável TALENTO ARTÍSTICO na arte da maquiagem.

A M·A·C celebra a diversidade e a INDIVIDUALIDADE – nós somos a favor de Todas as Idades, Todas as Raças, Todos os Gêneros.

A M·A·C é uma COMUNIDADE orgulhosa de artistas maquiadores profissionais que trabalham juntos para transformar a nossa visão em realidade.

A M·A·C está na vanguarda no LANÇAMENTO DE TENDÊNCIAS, colaborando com os principais talentos da moda, das artes e da cultura popular. Nossos Artistas criam tendências no backstage das semanas de moda no mundo inteiro.

A M·A·C acredita em RESPONSABILIDADE SOCIAL com iniciativas como o VIVA GLAM e o M·A·C AIDS Fund que estão no coração e na alma da nossa cultura única.

O nascimento de um culto:
From Wow to Now!

Todas as Idades, Todas as Etnias, Todos os Gêneros ... Uma marca de maquiagem profissional estabelecendo tendências no backstage das semanas da moda ao redor do mundo. Hoje, a M·A·C significa tantas coisas para os seus milhões de fãs em todos os cantos do planeta, mas um fenômemo global de beleza tem que ter começado em algum lugar.

A Make-Up Art Cosmetics nasceu em Toronto, Canadá. O artista maquiador e fotógrafo Frank Toskan e o proprietário de um salão de beleza Frank Angelo estavam frustrados com a inexistência de uma maquiagem que fotografasse bem e por isso decidiram criar os seus próprios produtos. No início, eles fabricavam os cosméticos em sua própria cozinha e os vendiam diretamente do salão para seus colegas maquiadores profissionais e para modelos e fotógrafos. Não demorou muito e estilistas e editores de moda entraram na roda. À medida que os créditos nas revistas se acumulavam e a popularidade boca-a-boca crescia, em março de 1984 a dupla lançou a M·A·C a partir de um quiosque dentro de uma loja de departamentos de Toronto.

A abordagem dos dois era a de ‘utilidade chique’, e a maquiagem vinha em potes pretos em vez de compactos. Enquanto outras marcas importantes do setor na época produziam basicamente produtos para o cuidado da pele, a M·A·C optou por se estabelecer como a maior autoridade em cores. Artistas maquiadores profissionais pilotavam os quiosques, algo inédito no ramo. Uma das ofertas mais populares era um batom de intenso vermelho fosco, que recebeu um empurrãozinho por meio de uma aparição em uma sessão fotográfica da estrela ascendente Madonna, mais tarde vista usando uma camiseta da M·A·C. .

A empresa alvoroçou a indústria, oferecendo ampla variedade de produtos que combinava a perspicácia das ruas com estilo e ousadia.   Do outro lado do balcão, a abordagem da M·A·C era consideravelmente diferente.  Em vez de promover as vendas lançando mão de técnicas promocionais convencionais, a M·A·C se apoiava na integridade da sua linha de produtos cuidadosamente formulada.  Também havia uma dose de afrontamento na imagem da empresa.  Honrando a individualidade e a autoexpressão acima de tudo, ela deu um toque de drag e teatralidade às elegantes lojas e quiosques em lojas de departamentos da M·A·C.

Em 1994, como o HIV e a AIDS continuavam se alastrando pelo mundo, a M·A·C escolheu as organizações que atuavam em prol das vítimas do HIV/AIDS como beneficiárias do foco caritativo da empresa por meio da criação do M·A·C AIDS Fund. Até hoje, a campanha VIVA GLAM já levantou mais de 340 milhões de dólares em favor do combate ao HIV/AIDS, tendo como porta-vozes estrelas como Lady Gaga, Pamela Anderson e Nicki Minaj.

Integrando as empresas Estée Lauder Companies desde 1994, os produtos M·A·C hoje são vendidos em mais de 90 países no mundo inteiro. A empresa continua comprometida com o desenvolvimento de novas categorias, produtos e mais de 50 coleções a cada ano, e tudo isso continua a atender, com igual sucesso, a demanda de consumidores e artistas maquiadores profissionais.

As colaborações com nomes adorados da cultura popular, das artes e da moda incluem artistas como Rihanna, Lorde, Proenza Schouler, The Rocky Horror Picture Show e Brooke Shields. Essas colaborações continuam a destacar a importância e o alcance da M·A·C tanto com os fãs existentes como com novos fãs, enquanto a presença infalível dos nossos artistas maquiadores no backstage de mais de 200 semanas de moda no mundo inteiro, trabalhando com nomes que vão de Prabal Gurung a Vivienne Westwood, assegura o invejado status da M·A·C de principal lançador mundial de tendências de beleza.