Ladyfag

O ícone da vida noturna de Nova York, Ladyfag, cria eventos que parecem espetáculos de sonhos, e, para combinar, tem uma revigorante dimensão da beleza.

Em Scene Stealers, pessoas criativas que estabelecem a tendência na música, nas artes e na vida noturna revelam suas três principais inspirações.

Em 2015, Ladyfag, o ícone da vida noturna com seu estilo cult, é apontada como a mulher que está salvando a cultura club undergound da cidade de Nova York. Com a sua ‘rave armazém’ bimensal, SHADE, um básico celebrado (e reduto favorito para o fim da noite de Alexander Wang e Riccardo Tisci), ela oferece um monte de insights sobre a arte da vida noturna, estilo transcendental e, claro, maquiagem experimental. Para a fã da estética sci-fi ou do drama, seus ícones de beleza Scene Stealers estão repletos de inspiração avant-garde de primeiro grau.

Frida Kahlo: “Meus looks muitas vezes se inspiram em Frida – até ao ponto de muitas pessoas acharem que sou mexicana”.

Frida Kahlo:
“Frida é um dos maiores ícones que permearam os meus looks e a minha vida desde quando eu ainda era bem jovem. Meu nome hebreu é uma homenagem à minha bisavó húngara Frida, e foi tirado de mim quando eu era pequena e eles tentaram me assimilar na escola. Parte do meu lado rebelde começou a querer recuperar o nome.   Passei muito tempo no México. Eu adorava viajar para os vilarejos para ver as mulheres locais vestidas com seus trajes tradicionais e o modo como se pode identificar um povo pelo jeito como ele se veste. Isso definitivamente despertou em mim um sentimento pelas pessoas em busca de suas tribos, ainda que não seja pelo sangue ou pela geografia, mas vestindo-se de um modo para transmitir uma identidade. Meus looks muitas vezes são inspirados  em Frida – até ao ponto de muitas pessoas acharem que sou mexicana”. Não ajuda nada que, quando me perguntam, eu minto e costumo responder que sim! Não importa se é Frida ou Siouxsie Sioux, tudo tem a ver com as sobrancelhas. Toda vez que me encontro na poltrona de um maquiador profissional, uma das primeiras coisas que eles querem fazer é tentar domar as minhas sobrancelhas – nem pensar!”

Rachel de Blade Runner – O Caçador de Andróides: “Ela deixa Tina Turner em Mad Max e a Princeza Leia no chinelo".

Blade Runner, Replicantes:
“Rachael era o máximo em forma de mulher. Misteriosa, chique, as ombreiras... os cabelos! E, a exemplo de Cosmo, você podia ir do dia para a noite, mudando de Rachael para Pris. Pris AINDA é uma inspiração para os meus looks club. Perucas, olhos esfumados e saltos mortais! Ela deixa Tina Turner em Mad Max e a Princesa Leia no chinelo. Eu acabo parecendo a filha ilegítima delas na pista de dança".

Mrs. Lovett from Sweeny Todd:
“Durante o dia, sou uma criatura gótica de Vivienne Westwood. Sim, até mesmo esta vampina precisa de looks para o dia! Eu muitas vezes acabo ficando parecida com um personagem do Tim Burton. Certa vez uma pessoa gritou "Beetlejuice!" para mim na rua... bom, obrigada, encantada, estou certa! Não conseguiria imaginar um elogio maior".

Qual é o principal componente do seu próprio look?
Está além do meu poder, mas as minhas axilas parecem que triunfam sobre todo o restante! Eu acho chocante que nos dias de hoje em uma cidade como Nova York isso aconteça – mas acontece. Eu ando assim desde que era uma hippie de 15 anos de idade. As pessoas marcam as mulheres com axilas peludas como as minhas no Facebook e dizem, “Hey! Igualzinha a você”.

“Como você vai na direção da aceitação? Você o transforma em tendência primeiro"

Como você se sente em relação a essa nova tendência na moda e além dela?
Na moda agora há um sentimento de “tentativa de aceitar outras coisas”. Então, como você vai na direção da aceitação? Você o transforma em tendência primeiro. Mas ainda é obviamente uma coisa positiva e um passo na direção certa. Eu fico mais chocada quando as pessoas NÃO aceitam isso.

Você tem alguma peculiaridade em relação ao seu próprio ritual de beleza?
Para começar, eu nunca uso a minha maquiagem do modo correto. Gosto de aplicar delineador nos lábios e, às vezes, batom vai bem nos olhos. Eu acho que não deveriam existir regras. Eu brinco com minhas sobrancelhas, estilo Frida. Eu uso M·A·C Carbon nelas, e às vezes as trago para o centro ou para cima. Ou faço sobrancelhas tipo Siouxsie Sioux. Eu acho que mais é mais! O meu look mais natural está longe de ser natural.

Quais são algumas das coisas mais doidas que você já usou como maquiagem?
Eu com certeza já colei de tudo no meu rosto em algum momento ou outro. Criamos um tema futurista para uma das minhas festas SHADE, e eu meio que brinquei com um look Blade Runner, mas acrescentei umas 4 placas de metal e eu não conseguia nem mesmo abrir a boca. Numa outra ocasião, eu tinha todas essas tachinhas grudadas nas sobrancelhas, e eu adormeci antes de removê-las. Elas estavam perfeitamente no lugar no dia seguinte, mas tratava-se definitivamente de um LOOK.

Quais são alguns dos desafios que a cidade de Nova York em 2015 apresenta quando se trata de manter vivo o espírito de liberdade, glamour e igualdade de direitos da dance music?
O maior problema é Nova York em si. Agora não sou nenhuma desses ‘do contra’ de NYC! Eu amo a minha cidade de paixão.  Mas a realidade é que a cidade está ficando cada vez mais cara isso se espalha.  Os donos de casas noturnas têm que cobrar mais para cobrir os custos e os que se dão bem tiram os pequenos do negócio. Uma das coisas de que gosto a respeito de NY é que ela é repleta dessa energia proveniente de tantas pessoas criativas que vêm aqui atrás de seus sonhos.  Infelizmente, agora é preciso vir com o seu sonho e um plano!

O que você espera que uma pessoa sinta e vivencie quando entra em uma de suas festas pela primeira vez?
Bem-vindo.